sábado, 2 de novembro de 2013

QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO, JESUS DIZ QUE SIM.


Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

(Lucas 8:49-50)
        Essa passagem relata duas histórias lindas , sobre a filha de Jairo e a cura da mulher que tinha um fluxo de sangue ( hemorragia ) mas quero analisar somente sobre a ressurreição da filha de Jairo.

     Antes quero fazer uma pergunta, a você que esta lendo essa mensagem, quantas vezes você ouviu um não de muitas pessoas, em situações que você se encontrava sem forças para continuar? e quando você estava buscando uma cura para sua enfermidade, quantas pessoas disseram que não tem jeito e que você não seria curado ? (a) quantas vezes você bateu em várias portas e nenhuma se abriu? e muitas pessoas disseram elas não se abriram. essa narrativa nos traz respostas para essas situações que passamos ,e que muitas vezes deixa-nos sem saber o que fazer.

Quero compartilhar três verdades que você precisa saber.

1° Quando os recursos humanos acaba, entra a providência de Deus.
No versículo 41, diz que Jairo era um príncipe da sinagoga, isso significa que Jairo era um chefe da sinagoga, sendo um chefe Jairo era um homem de statos, um homem que tinha posses e era muito respeitado pela sociedade de sua época, mesmo que o texto não relata isso mas Jairo por amor a sua filha acredito que ele deve ter gastado muito dinheiro com os médicos, e a situação da menina só piorou, e os médicos deve ter dito para Jairo, não tem mais jeito, fizemos o que esta em nosso alcance , nesse momento Jairo se lembrou de um médico que não existe causa impossível para ele resolver, sim Jairo se lembrou do carpinteiro de Nazaré, de Jesus cristo.
       Quando acabou os recursos que Jairo possuía, o melhor, que os homens possuem, Jairo foi atras de Jesus. quando seus recursos acabarem lembra-se que os recursos de Jesus são ilimitados ou, seja eles não acabam, Deus tem um fonte de providência para sua vida.

     Outra passagem que mostra isso é em (1Reis, 17,3-9.)
a narrativa diz que quando o profeta Elias profetizou que iria ficar sem chuva 3 anos e meio, Deus mandou Elias para a beira do rio querite, e ali Deus sustentou Elias através dos corvos , que trazia pão e carne para alimentar o profeta, e quando o rio se secou , Deus veio até Elias e lhe enviou para Serepta onde Deus usou uma viúva para sustentar o profeta . com isso podemos entender que quando não temos forças ele dar forças, quando faltar alegria , há uma fonte de alegria nele para você, quando faltar os amigos, ele é o seu amigo inseparável, quando acabar seus recursos , ele te diz não se preocupe, sou sua fonte de recursos, e ele te diz eu sou um Deus de providência na sua vida, glória Deus!!! 

2° QUANDO O HOMEM TE DIZER ACABOU, JESUS TE DIZ NÃO ACABOU, CONFIE EM MIM.

No versículo 49,50, diz que quando Jairo estava  com Jesus chegou um homem de sua casa lhe dizendo que sua filha estava morta e que não deveria mais incomodar Jesus,  em outras palavras aquele homem esta dizendo para Jairo, acabou Jairo, a sua filha morreu, não tem mais jeito, esse Jesus não pode mais fazer nada por você, não perturbe mais ele, vamos embora sepultar sua filha.

  quantas vezes não ouvirmos palavras semelhantes a essas, você não vai conseguir, essa doença é incurável, Deus se esqueceu de você , isso não é para você ,  as portas não vão se abrir, a sua situação é impossível, e você não tem capacidade etc. palavras que matam sonhos , e que roubam as esperanças, e que tira a coragem até mesmo de viver, que desestimulam , e que machucam , fico imaginando o coração de Jairo naquele momento que ouviu essas palavras tão terríveis e negativas , como ficou o coração de Jairo ouvindo que sua unica filha, estava morta e que não havia mais nada a fazer.

Mas no verso 50 , Jairo ouve uma palavra que penetrou sua alma, Jairo ouviu jesus dizendo : não temas crer somente , e será salva.

   Em outras palavras Jesus estava dizendo: Jairo não tenha medo, não se preocupe, mais tenha fé em mim, eu vou ressuscitar sua filha, não de ouvido a essas palavras que esse homem te diz, ouve-me Jairo eu vou mudar esse quadro. da mesma forma você meu amigo e minha amiga, Jesus ele te diz não tenha medo, crer somente, tudo pode te dizer que não,mas eu te digo sim, vou mudar o quadro de sua história, vou curar aquela enfermidade que todos diziam que não tinha jeito, vou abrir a porta que todos pensaram que não iria se abrir mais em sua vida, vou trazer o sorriso de volta que muitas pensaram que você não iria sorrir mais, vou trazer de volta a alegria que você tinha de me servir, vou renovar a promessas que um dia eu te fiz, vou mostrar para todos que pensaram que você morreu, que te fiz reviver e te enchi de unção, 

mas para isso se cumprir Jesus somente te pede uma coisa, não temas crer somente !! não desista de você, pois eu o senhor não desisti, não de ouvido as palavras negativas, e nem aos pensamentos que te dizem que você não vai conseguir ou que acabou é o fim, pois Jesus te diz eu faço um novo começo em sua vida cheio de vitórias. mas basta crer somente !!!

3° JESUS TRANSFORMOU UM FINAL EM UM LINDO COMEÇO.
  
No verso 54 Jesus pega na mão da menina, e diz levante-se menina, e a menina ressuscitou.
    
alguns que estavam ali zombaram de Jesus quando ele disse que a menina estava dormindo , mas Jesus mandou que eles ficassem de fora, e ficou somente ele , pedro Tiago e João e os pais da menina, e Jesus trouxe de volta a vida da menina, fiquei imaginando aquela sena, que alegria que os pais da menina ficaram, o texto não relata , mas podemos entender que o velório se transformou em um culto de ações de graças, assim é Jesus ele transforma  aquilo que esta morto em vida , transforma o seu deserto em um manancial de vitórias glória Deus, ele vai fazer assim na sua vida, e todos vão ver e vão ficar assombrados pois vão ver a grandeza do nosso Deus. apenas creia e Jesus fará coisas grandes na sua vida.

Que Deus abençoe vocês, e não se esqueçam façam seus comentários.  ASS: MARCUS VINICIUS.




9 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM !! É VERDADE, NOSSO DEUS É UM DEUS QUE PARA ELE NÃO EXISTEM IMPOSSÍVEL. ELE FAZ O QUE NINGUÉM MAIS PODE FAZER !! LOUVADO SEJA O NOME DELE PARA TODO SEMPRE!! QUE DEUS TE ABENÇOE E CAPACITE MAIS E MAIS VARÃO VALOROSO !!

    ResponderExcluir
  2. Deus e tremendo creio muito suas palavras

    ResponderExcluir
  3. Esse é nosso DEUS estudo abençoado DEUS o abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  4. Em nome de Jesus eu creio no impossível de Deus 🙌🏾 so ele e eu sabemos o quão difícil está minha caminhada, mas sei que no final dará tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus.proteja á nós todos que confia em te. Proteja á minha família.

    ResponderExcluir
  6. Jesus falou comigo grandemente nesta mensagem, Deus me pegou no colo e disse não temas crer somente filha nada é impossível para mim. Ô Jesus obrigadaaaa. 😭😭

    ResponderExcluir

Fudas