quarta-feira, 10 de julho de 2013

como vencer as tempestades da vida ?





como vencer as tempestades da vida ?


E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Marcos 4:37-41
há momentos em nossa vida que grandes tempestades se levantam com tanta força que parece que vamos afundar no mar de sofrimento e tristeza , nesses momentos sentimos tão frágeis que não sabemos o que fazer , e parece que a cada dia elas aumentam mais e mais,aqui nessa narrativa os discípulos de jesus estão passando por uma tempestade muito grande , eles ficaram com grande medo de que o barco viesse a naufragar ,porém jesus esta dormindo sobre a popa do barco , e no momento que eles ficaram a apavorados eles acordaram o mestre , e jesus com sua palavra ele deu ordem ao vento e ao mar e eles se aquetaram e se fez grande bonança ,nessa passagem temos algumas lições importantes para que possamos vencer as tempestades que se levantam contra nossa vida.

1] mesmo jesus estando no barco não significa ausência de tempestades.  
jesus esta com os discípulos, e porque que ouve a quela tempestade? se o mestres dos mestres estava com eles , essa é uma pergunta que as vezes fazemos para nós mesmos , mas senhor sou teu servo, faço a tua obra, e porque sempre passo por grandes temporais de sofrimento? é simples a resposta esta em joão 16,33 , jesus disse no mundo tereis aflições mas tende bom animo porque eu venci , é nas tempestades de nossa vida que Deus mostra para nós que ele é grande em nossa vida , e nas tempestades que passamos ater experiências com jesus , elas não vão nos destruir , Deus esta no controle delas , mas é preciso tomar umas atitudes Para que possamos vencer todas elas .

2] É preciso acordar jesus no barco de nossas vidas.
como ! jesus dorme no barco de nossas vidas?
sim no sentido simbólico ele dorme , quando deixamos de buscar a sua presença , quando não oramos , quando deixamos que as coisas desse mundo entrar em nosso coração , quando ele não é mais prioridade em nossa vida . não deixe jesus dormir no barco , busque a presença de Deus , e você verá que as coisas mudarão para melhor. quando os discípulos acordaram jesus ele resolveu o problema , e eles foram vitoriosos.

3] só jesus pode acalmar as tempestades de nossas vidas.
Quando os discípulos acordaram  Jesus , ele reprendeu o vento e o mar , e se fez uma grande bonança , e os discípulos ficaram maravilhados , e disseram que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem , Jesus tem poder e autoridade para repreender as tempestades de nossas vidas , somente com uma palavra tudo se faz bonança em nossa vida , ele esta no controle de nossas vidas , não tema se a tempestade se levantou, chame o mestre dos mestres, isso mesmo Jesus ele vai acalmar a tempestades , ele é especialistas em tempestades , ele conhece o que você esta passando , basta somente você deixar ele conduzir o seu barco , ele estava na popa , ou seja na frente da embarcação,  isso revela que ele é o capitão , esta no comando , quando o capitão jesus esta no comando a vitória é certa , que esse capitão Jesus possa esta no controle de sus vida, e  se ele não estiver convide ele para entrar para o barco de sua vida ,e você será mais do que vencedor.
Deus abençoe a todos,   Marcus Vinicius

0 comentários:

Postar um comentário

Fudas