segunda-feira, 15 de julho de 2013

O VERDADEIRO AMOR NÃO É FINGIDO.

EM ROMANOS 12, 9  O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

O AMOR É A ESSÊNCIA DO EVANGÉLIO , JESUS VEIO A ESSE MUNDO POR AMOR , DEUS PERDOA ATRAVÉS DO SEU GRANDE AMOR , DE TODOS OS DONS , O ÚNICO QUE VAI PERMANECER É O AMOR , QUE É FRUTO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
MAIS INFELIZMENTE EM NOSSOS DIAS ESSE AMOR TEM SE ESFRIADO , DE TAL MANEIRA QUE ATÉ MESMO HÁ MUITOS CRISTÃOS QUE JÁ NÃO AMA O SEU IRMÃO, E COMO AMARÁ AS OVELHAS PERDIDAS, SE NÃO AMA A QUEM  SEMPRE ESTA AO LADO, E MAIS AINDA E COMO AMARÁ A DEUS,


QUERO COMPARTILHAR 3 COISAS IMPORTANTES SOBRE O VERDADEIRO AMOR

1) O AMOR VERDADEIRO  NÃO É FINGIDO.

QUEM AMA DE VERDADE , NÃO FALA MAL DE SEU IRMÃO, NÃO TRATA O SEU PRÓXIMO COM MENTIRAS , NÃO TEM FALSIDADE EM SEU CORAÇÃO ,
QUEM TEM O AMOR FINGIDO NÃO TEM A VERDEIRA PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA, MAS É UMA PESSOA VAZIA , COMO OS FARISEUS DA ÉPOCA DE JESUS , ELES ERAM COMO SEPULCRO CAIADO , LINDO POR FORA, MAIS TENEBROSO POR DENTRO.
MAS QUANDO O AMOR NÃO É FINGIDO, A COISA É DIFERENTE , A PAZ PASSA REINAR NESSE CORAÇÃO, A PESSOA PASSA A SE PREOCUPAR COM SEU IRMÃO  , JÁ SENTE ATÉ MESMO A FALTA DELE NO CULTO, E PASSA A CHORAR COM OS QUE CHORAM E SE ALEGRAR COM OS QUE SE ALEGRAM.

2) O AMOR VERDADEIRO É INCONDICIONAL ,

ESSE AMOR É O AMOR ÁGAPE, ELE É TRANSMITIDO POR DEUS, É UM ATRIBUTO QUE DEUS COMPARTILHA COM A PESSOA QUE ANDA EM SUA PRESENÇA.
NÃO DEPENDE DAS CIRCUNSTÂNCIAS , ELE AMA EM QUALQUER OCASIÃO , NA DOR ,  NO SOFRIMENTO, NA ANGUSTIA, JESUS DEMOSTROU ESSE AMOR NA CRUZ QUANDO DISSE PAI PERDOAI-VOS PORQUE ELES NÃO SABE O QUE FAZEM, E TEM PESSOA QUE DIZ EU NÃO VOU COM A CARA DA QUELE IRMÃO,  NÃO AMAMOS POR APARÊNCIA , NO CORAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO NÃO EXISTE ISSO ESSE EXPRESSÃO É MUNDANA, NÃO É DE DEUS, TEMOS QUE AMAR ATÉ NOSSOS INIMIGOS AINDA MAIS UM IRMÃO, TEMOS QUE REVER NOSSOS CONCEITOS SOBRE O VERDADEIRO AMOR, SE NÃO JESUS VAI NOS DIZER NA QUELE GRANDE DIA , APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETERNO QUE ESTA PREPARADO PARA O DIABO  SEUS ANJOS.

3) O AMOR VERDADEIRO É SACRIFICIAL

NÃO EXISTE AMOR SEM SACRIFÍCIO , TEM MUITOS QUE DIZEM QUE AMA , MAS QUANDO ELE TEM A OPORTUNIDADE DE DEMOSTRAR O SEU AMOR, ELE SE ANULA, QUANDO SABE QUE TEM UM IRMÃO DOENTE, NÃO VISITA, NÃO QUER NEM SABER SE O IRMÃO ESTA PRECISANDO DE SUA AJUDA, SER CRENTE NÃO É IR SÓ PARA IGREJA , É MAIS DO QUE ISSO , É TER KOINONIA, O QUE É KOINONIA ? É COMUNHÃO , É ESTAR EM UNIÃO COM SEU IRMÃO E COM A IGREJA, OU NÃO SABES QUE A FÉ SEM OBRA É MORTA EM SI MESMA, TIAGO 2,17 LEIA E MEDITE!! ,

O AMOR É MUITO IMPORTANTE EM NOSSO CORAÇÃO , JESUS DISSE QUE POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ , MATEUS 24,12 , MAS ESSE AMOR NÃO PODE SE ESFRIAR NO CORAÇÃO DO CRISTÃO, POIS NÃO VIVEMOS NA INIQUIDADE, MAS SIM NA PIEDADE, COM O CORAÇÃO DIRIGIDO PELO ESPIRITO SANTO , EM UM DEUS QUE É AMOR, MEDITE NESSA MENSAGEM E SEMPRE ORE E PESSE A DEUS PARA QUE SEU AMOR NÃO SE ESFRIE, MAS QUE SEJA FERVOROSO A CADA DIA.

A PAZ PARA TODOS,  ASS MARCUS VINICIUS.

1 comentários:

  1. É UMA GRANDE VERDADE. TEM UM HINO QUE FALA QUE ESTÁ FALTANDO AMOR NA CASA DO SENHOR. MUITOS SE DIZEM CRENTES, E PREGAM TANTO O AMOR NOS PÚLPITOS, MAS NA HORA DE DEMONSTRAR ESSE AMOR... MEU DEUS . É MUITA HIPOCRISIA!!!TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, SENHOR !!!!

    ResponderExcluir

Fudas