sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TEMA A DEUS EM TODO TEMPO, LEMBRA -TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA TUA MOCIDADE!!!

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; ( EC 12,1 )
                                                                INTRODUÇÃO
Nesta lição vamos discorrer sobre um assunto de extrema importância , pois o temor a Deus é o principio da sabedoria.
vamos abordar a importância de lembrar do criador no dia da mocidade.

Antes de iniciar o primeiro tópico , vamos analisar a palavra lembrar que salomão utilizou no versículo 1, '' lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade ''.
palavra lembrar aqui não significa apenas uma lembrança mental, mas essa palavra tem um significado mais profundo que pensamos, no hebraico [ zakar ] que por sua vez significa , recordar , trazer a mente, fazer um memorial, esse termo foi usado por Deus em Gn 8,1-6,  e Gn 19, 29, onde Deus se lembra de sua aliança com Noé e com Abraão , ambas as passagens o ato de lembrar envolve uma ação , uma atitude, portando lembrar do criador envolve uma atitude da criatura  em demostrar em sua lembrança obediência a palavra de Deus , pois lembrar na bíblia implica em ação.

1) somos criaturas , não podemos esquecer essa verdade !!!!

Deus é o criador e isso é um fato incontestável, nós somos suas criaturas, por isso estamos sujeito a ele , há aqueles que questionam os princípios criados por Deus , como se o criador estivesse sujeito a criatura, mas não é assim que as coisas funcionam , Deus como criador é soberano, ele tem todo o domínio sobre suas criaturas, e quem é o homem para questionar o seu criador ? nada. pois quando salomão utilizou o verbo criar, é o mesmo de Gn 1,1, que é o verbo Bara, que significa criar do nada sem usar matéria pré existente, portanto não somos nada , ele é tudo glória Deus.

Paz do senhor que Deus abençoe a todos , ASS: Marcus Vinicius

0 comentários:

Postar um comentário

Fudas