quarta-feira, 5 de março de 2014

3 coisas que precisamos guardar como Igreja do Senhor










Eis que venho sem demora : guarda o que tens para que ninguém tome a sua coroa . apocalipse 3,11









Uma pequena reflexão da palavra de DEUS que senti no meu coração de compartilhar com todos , e peço com gentileza leiam e meditem nesta mensagem que Deus colocou em meu coração.



Neste versículo Jesus recomenda a igreja de Filadélfia guarda o que a igreja possuía.
mas o que essa igreja tinha ? de tanta importância que o Senhor disse que ela tinha que conservar ? é preciso considerar três coisas importantes que essa igreja tinha e que também devemos ter como igreja do Senhor Jesus .

1°) Amor fraternal : essa igreja é conhecida como a igreja do amor fraternal , a palavra Filadélfia significa amor fraternal .
Isso nos conclama a fazer uma pergunta para nós mesmos: temos guardado o Amor fraternal ? que significa amor de irmãos, pois esse é o segundo maior mandamento amar o próximo como a nós mesmos. Temos demostrado esse amor na prática ?
se não temos amado verdadeiramente os nossos irmãos então temos naufragado na fé, porque aquele que não ama o seu irmão não conhece a Deus , ( 1 joão 4,8 ) confere esse versículo, pois na vinda de Jesus só vai subir com ele os que amam de verdade.

2°) guardar a palavra : no versículo 10 , jesus disse que a igreja havia guardado a sua palavra, e o que significa guardar a palavra ? 

guardar a palavra significa obedecer a palavra de Deus , ,mesmo sendo uma igreja que tinha pouca forças , no sentido que a igreja de Filadélfia era uma Igreja pequena , e talvez era poucos os seus membros , no entanto ela guardou a palavra de DEUS , isso nos deixa um grande exemplo , pois em meio a uma sociedade corrompida pelo pecado nós como Igreja do Senhor temos que guardar a sua palavra , pois ela é o manual de conduta cristã , para não sermos levados por muitos ventos de doutrina que vemos por ai...

3 ° ) jamais negar o nome do senhor . 
No verso 8, Jesus disse que a Igreja não negou o seu nome , mas o que vem a ser negar o nome de Jesus ? vejamos '' Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32''

Esse versículo de Mateus 10,32 nos deixa isso bem claro , não negar o nome do senhor é confessa-lo diante de todos , é ter uma fé viva , é ter um bom testemunho, é refletir Jesus através dos nossos atos e de nossas obras e principalmente de nossas palavras, pois quando a Bíblia fala de nome significa caráter , isso nos arremete outra pergunta temos negado ou confessado a Jesus ? as pessoas que olham para nós ver jesus em nossa vidas ? paramos para pensar nisso um pouco, pois há muitos que por ai já perderam suas indenidades como servo de Deus , mas para que possamos subir com Jesus no dia de sua vinda sejamos como a Igreja de Filadélfia pois das sete igreja ela foi uma das duas que recebeu elogio do Senhor , ELE esta voltando para levar um povo santo um povo separado desse sistema mundano que esta corrompido pelo pecado que até mesmo muitas igrejas que se dizem cristãs já se inflamaram pelo pecado e tem se adequado ao mundo e ainda usa a desculpa ser estratégias para ganhar almas , só há um manual de estratégia é a Bíblia sagrada infalível e inerrante palavra de Deus . Portanto queridos irmãos e amigos É hora de se despertar do sono espiritual e atentar para a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pois ele esta voltando !!!! 

Desejo a todos uma linda tarde e que o Senhor Jesus abençoe a todos , ASS: Marcus vinicius .

6 comentários:

Fudas