sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O que fazer quando não sabemos o que fazer ?





                       
              ( Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 PEDRO 5,7 )

Há momentos  em nossas vidas que não sabemos o que fazer, e nem  qual atitude tomar , parece que as coisas estão fora de controle, olhamos para um lado, só problemas,para o outro mais problemas ainda ,  essas coisas tiram a nossa paz , entristece os nossos corações , mas há uma esperança para ajudar-nos em momentos como esses , e é isso que eu quero abordar nesta reflexão que, Deus colocou em meu coração.


''O que fazer , quando não sabemos o que fazer'' ? a resposta se encontra na Bíblia sagrada, quero lhe convidar a refletir comigo , alguns textos da palavra de Deus que vão nos orientar a qual atitude tomar em situações como estas.

3 atitudes que precisamos tomar quando não sabemos  o que fazer .


1°  Não se desespere , Deus esta no controle de tudo !!

quando passamos por tribulações , temos uma tendencia de deixar o desespero tomar conta de nosso coração,  uma passagem que nos mostra isso , é quando os discípulos estão no meio do mar e surgiu um grande tempestade ( Mt , 8,24,25 )
 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" neste momento os discípulos ficaram desesperados , e foram até o mestre Jesus e o acordaram , Jesus estava dormindo no barco como se nada tivesse acontecendo , sabe porque ele dormia em meio a tempestade ? porque ele estava no controle dela, e estava provando a fé de seus discípulos ,Jesus estava dormindo , mas ele estava  todo o tempo no controle ,quando Deus esta em silêncio , as vezes pensamos que ele não esta nem ai para nós, ou que esta ocupado de mais , para nos ouvir. olha Deus trabalha no silêncio , glória Deus !!!  não se desespere, ele esta vendo tudo , as coisas podem esta fora do seu controle , mas não estão fora do controle de Deus , aleluia !!! creia ele vai mudar a história de sua vida .


2 °  É preciso  buscar mais constantemente a presença dele .

outra passagem que nos ensina isso , esta em ( 2 Cronicas 20, 3 )  Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

Uma multidão se levantou contra o rei Josafá , e olhado com os olhos naturais , parecia uma situação sem controle  , naquele momento , fico imaginado o que passou na cabeça do rei, pois , as escrituras dizem que , ele temeu muito , mas a atitude dele fez toda a diferença, ele tomou uma decisão , buscar ao senhor , o contexto diz que eles venceram aquela grande multidão , não foi preciso nem lutar , pois o Senhor dos exércitos foi quem pelejou por eles, e venceram o inimigo.  portanto busque o senhor na prova , deixe ele pelejar por você , você não sabe o que fazer ,mas ele sabe , ele conhece o seu limite , faça como Josafá , quando ele viu que a situação estava fora do seu controle , ele buscou ao Senhor,  não importa o tamanho do seu problema , não importa a multidão que tem se levantado contra você , tão somente busque a ele, e você verá  que, nesta peleja não terás que pelejar, porque o Senhor pelejará por vós , glória Deus !!!!

3°  Continue adorando a ele .

Mas você pode me perguntar como assim  adorar a ele ? sim , adore , é na adoração que DEUS manisfesta o seu grande poder , por isso que o Diabo não quer que vc viva uma vida de adoração , e tenta te parar a qualquer custo. em ( ATOS 16,25 ) E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
Nesta passagem , Paulo e silas se encontravam na prisão  , uma situação difícil para esses dois servos de Deus , mas eles não pararam de adorar a Deus , talvez o diabo naquele momento pensou: agora quero ver eles continuar adorando , quero ver se  eles vão continuar a pregar o evangelho , mas para a vergonha do Diabo , perto da meio noite , Paulo e silas oravam e cantavam louvores a Deus , em meio aquela circunstância , eles adoravam a Deus , meu irmão (a) continue adorando !!   é na sua adoração que Deus vai fazer um reboliço tão grande , que as coisas vão mudar para melhor, glória a Deus !!!  a Bíblia diz que ouve um tão grande terremoto que a prisão de todos foram abaladas, olha Deus vai abalar os alicerces do adversário que tem se levantado contra a sua vida, aleluia !!!  mas basta somente você adora-lo  no meio da tempestade , pois ele faz caminho no meio da tormenta somente para lhe dar vitória . 

Portanto meu querido (a)  quando você não souber o que fazer  lembre -se dessa três coisas, não se desespere , busque a presença dele, e não pare de adorar , e você verá como vai ser tão grande a sua vitória .  

Deus abençoe a todos . faça um comentário , deixe a sua opinião no blog .


Postado por  Marcus Vinicius .




2 comentários:

Fudas