sexta-feira, 27 de junho de 2014

Uma reflexão sobre a Borboleta


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:5
As borboletas sempre estão a procura de alimento , elas precisam do néctar das flores para a sua sobrevivência, sem esse néctar elas não consegue viver, pois no néctar elas encontram substâncias que dão forças para suas asas e nutrientes para manter suas cores lindas como podemos ver em suas belíssimas asas .

Como essas borboletas nós seres humanos precisamos de alimento, no entanto não quero aqui falar de um alimento físico que também precismos para sobreviver e manter a nossa vida física, mas quero falar do alimento espiritual que também precisamos , quando Deus criou os animais ele os criou apenas com alma eles são destituídos de espírito , ou seja, eles não tem espírito como nós temos, com isso entendemos que da mesma forma que alimentamos a nosso corpo com alimentos físicos, precisamos alimentar a nossa vida espiritual .

Mas como podemos achar o alimento espiritual? onde encontramos?
Há uma fonte desse alimento e a fonte é Deus , foi ele que nos criou e é ele que sustenta a nossa vida, neste texto de João ele se compara a uma videira , a videira como todos sabem é um pé de uva, e todas as varas dependem do tronco para a sobrevivência pois é através do tronco que elas são alimentadas pela seiva, substância que sustenta os vegetais.
através dessa analogia Jesus quer nos ensinar que ele é a fonte de nossa vida, que só podemos viver uma se estivermos nele , pois sem ele nada podemos fazer.
Ele disse em João 14,6, Eu sou caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai ser não for por mim.
Portanto quero concluir essa mensagem dizendo para todos que vão ler, somente podemos viver felizes se nossa fonte de alimento for ele, pois muitos procuram em muitos lugares o alimento espiritual e não encontram porque estão procurando no lugar errado , diferente da borboleta que sabe que somente nas flores ela consegue o seu alimento, assim somos nós somente nele temos vida e vida com abundância.

Paz do senhor há todos , peço que compartilhem a mensagem e me ajude a divulgar a palavra de Deus na internet, e comentem a mensagem .

2 comentários:

  1. LINDA REFLEXÃO !! REALMENTE , JESUS Á NOSSA FONTE DE ALIMENTO ESPIRITUAL, É ATRAVÉS DELE QUE ALIMENTAMOS E FORTIFICAMOS A NOSSA ALMA E O NOSSO ESPÍRITO ! AMÉM !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário , pena que quase ninguém comenta!!!

    ResponderExcluir

Fudas