quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Você esta vivendo o verdadeiro evangelho ?



                                  





Nesses dias que que nós estamos vivendo há muitos tipos de igrejas e denominações , mas será que estão vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?  como saber se estamos realmente vivendo um evangelho genuíno? para isso precisamos saber sobre algumas verdades contidas nas sagradas escrituras .


1°)  verdade que precisamos saber é  : viver o evangelho não é viver em um mar de rosas.
em ( João 6,33 ) Jesus disse : no mundo teres aflições, mas tende bom animo.

Precisamos ter em mente que seguir a Jesus,  e viver uma vida de renuncias , é passar por provações , é carregar a cruz , pois muitos falsos ensinadores tem pregado que o crente não passa por provações,
( teologia da prosperidade ) mas quando analisamos as escrituras percebemos que não é bem assim, o verdadeiro evangelho é sofrer pela causa de Cristo , é saber que neste mundo passamos por muitas provações , mas em todas somos mais do que vencedores, Jesus quando esteve aqui passou por muitas situações difíceis mas nunca desistiu do seu ideal, pois ele sabia que a vitória viria apos o vale , portanto meu amado (a) o verdadeiro evangelho não esta destituído de sofrimento, sofremos aqui, mas lá na glória será só alegria.

2° )  O verdadeiro evangelho não é viver uma vida de aparência.

Infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãs estão vivendo somente na aparência , parece ser cristãs mão não são,  vão para os cultos , tem aparência de ovelhas , mas não tem uma vida em comunhão com Deus, é preciso  viver uma vida profunda com Deus , cada dia precisamos estar mais próximos dele, pois essa é a marca do verdadeiro evangelho, uma vida de consagração a Deus, portanto meus amados que possamos viver não de aparência , mas viver com intensidade a vida cristã. Pois como esta escrito em (1Samuel 16,7) Deus não vê aparência mas olha para o coração

3° ) o verdadeiro evangelho é viver uma vida de santidade .

Nos dias hodiernos temos percebido que muitos cristãos tem se misturado com as coisas dessa vida, em muitas igrejas o mundo já adentrou no seu meio , o efeito disso são : vidas sem santidade , pessoas que vivem no pecado , vivendo uma vida morna , mas no entanto a Bíblia  nos ensina que é preciso vivermos uma vida separada das coisas desse mundo, precisamos ser o sal da terra e luz desse mundo, pois o verdadeiro evangelho é viver para Deus e não mais para esse mundo pecaminoso, em (1 Pedro 1,16 esta escrito, sede santos porque eu sou Santo) sem santidade o evangelho  não é autentico , não transforma as pessoas e ninguém verá o senhor ser não houver santidade , ( Hebreus 12,14) .

Para concluir essa mensagem , aprendemos que o evangelho não é um mar de rosas , mas sim de lutas e em meios as lutas Deus esta ao nosso lado para nos ajudar a vence-las, e também não podemos viver uma vida cristã de aparência, mas é preciso viver profundamente, e sem santidade é impossível não vamos ver o Senhor, portanto amados, que cada dia possamos fazer uma analise  sobre nossas vidas diante de Deus , se estamos vivendo o verdadeiro evangelho ou não.

 A paz para todos os amigos ,  Marcus Vinicius.




1 comentários:

  1. QUERO CADA DIA MAIS E MAIS VIVER O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO,PRINCIPALMENTE ,SANTIFICANDO MAIS A MINHA VIDA E AMANDO O MEU PRÓXIMO !!
    PALAVRA ABENÇOADA VARÃO. DEUS FALA CONOSCO ATRAVÉS DA SUA PALAVRA E É MUITO BOM SENTIR DEUS FALAR!
    CONTINUA NESSA TUA FORÇA, DEUS É CONTIGO !!

    ResponderExcluir

Fudas