sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

COMO VENCER AS BATALHAS DE CADA DIA ?

                     










                 
                           COMO VENCER AS BATALHAS  DE CADA DIA
Estamos  em constantes batalhas , pois como igreja do Senhor Jesus estamos em guerra contra o Diabo, ele sempre está atacando os servos de Deus  , precisamos  vencer os seus ardis ,  como fez Jesus no deserto e em todo o seu ministério terreno Jesus esteve em constante batalha contra o Diabo e seus adeptos , ( os demônios )  Mas para vencer os ataques do nosso adversário precisamos conhecer um pouco  sobre ele e seus métodos de ataque , venha através da bíblia aprender como vencer o Diabo .
1°  conhecendo o inimigo  ,  suas características
Em primeiro lugar, é um inimigo invisível (6.11,12). O diabo e seus agentes são seres reais, porem invisíveis. Esse inimigo espreita-nos 24 horas por dia. Ele e como um leão que ruge ao nosso derredor.(1 Pedro 5,8) Ele escuta cada palavra que você fala, vê cada atitude que você toma e acompanha cada ato que você pratica escondido. Ele e um inimigo espiritual. Você não pode guerrear contra ele com armas carnais. Ele não pode ser destruído com bombas atômicas. Ele age de forma inesperada.
Em segundo lugar , é um inimigo astuto (6.11). Ele usa ciladas, armadilhas e ardis. Ele age dissimuladamente como uma serpente. Ele disfarca-se. Ele transfigura-se em anjo de luz. Seus ministros parecem ser ministros de justiça. Ele usa voz mansa. Ele usa muitas mascaras. Ele tenta enganar as pessoas levando-as a duvidar da Palavra de Deus, exaltando o homem ao apogeu da gloria. Ele também age assustadoramente como um leão. Ele ruge para assustar.

Em terceiro lugar ele é um inimigo persistente ,  no deserto ele insistiu  na tentação com JESUS  , LUCAS 4,13 VEJA , ele sempre volta com seus ataques .

Em quarto lugar ele é um inimigo numeroso , ou seja  existe legiões de demônios , e classificado por Paulo de forma organizada , principados , poderios , príncipes de mundo das trevas , exercíctos espiritual do mal .

Em quinto lugar ele é um inimigo oportunista , ele procurar brechas em nossas vidas , oportunidades para nos destruir , por isso em primeira Pedro diz vigiai veja 1PE 5,8.

Aprendemos  sobre as características do nosso adversário , agora como podemos vencer suas estratagemas ?
A palavra de Deus nos ensina como podemos vencer os seus ataques .

Algumas atitudes que devemos tomar para vencermos o Diabo :

1° Fortalecer no Senhor na força de seu poder , ( Efésios 6,10 ) somente na força de Cristo que temos condição de vencer o nosso inimigo invisível , pois não temos forças em nos mesmos , nossa força física é inútil para vencê-lo , nossa sabedoria humana é ineficaz nesta batalha espiritual , precisamos tomar a mesma atitude do apóstolo Paulo em Filipenses 4,13   “ posso todas as coisas naquele que me fortalece “

2° Revestir de toda armadura de Deus ( EF 6,11 )   precisamos nos revestir de toda armadura de Deus , ou seja Deus deseja que estejamos protegidos contra os ataques do diabo , mas temos a incumbência de tomarmos a sua proteção , o ato de vestir a armadura é nossa , pois a ordem de Paulo aqui está no imperativo  ‘’ revesti -vos  ,  na batalha precisamos  buscar toda a proteção possível do Senhor .
E o texto diz que é : toda armadura de Deus , ou seja,  não pode faltar nenhuma parte dessa armadura sobre nossa vida , imagine um soldado que foi para a batalha e lá descobre que não levou a espada , e nem o escudo ?  ficaria a mercê do inimigo , uma preza fácil .
Sem a armadura não vamos  vencer no dia mal  , o dia mal é os momentos que enfrentamos  os seus ataques , momentos de tristeza de tribulação , de angustia , pois é nestes momentos que ele ataca , pois quer que fiquemos frágeis , mas quando estamos revestidos de toda armadura  e de toda força do Senhor ele não consegue nos derrubar .

As  armaduras necessárias que precisamos para vencer a batalha

1°  o cinturão da verdade ,  V.V. 14 um soldado sem o cinto para segurar toda a armadura seria um desastre .
assim somos nós sem o cinto da verdade , pois  a verdade como nosso cinto é muito importante em nossa vida , pois não tem como um crente mentiroso vencer o diabo , pois o mesmo é o pai da mentira  ( João 8,44 ) a verdade aqui envolve todo tipo , sinceridade , honestidade , fidelidade , etc ,  somente sendo sinceros uns com os outros   , estamos tomando o cinto da verdade sobre nossos lombos  ( Pedro 2,1 ) ler
2° couraça da justiça V.V14
A couraça protegia os órgãos vitais de um soldado , o coração , a justiça  de cristo   nos protege contra todos os males que o nosso adversário tenta contaminar o nosso coração , a justiça aqui também fala de nosso caráter , de nossa vida santa e consagrada ao senhor , pois com a couraça da justiça , o diabo não consegue  atingir o nosso coração .

3 °  calçar os pés com o evangelho da paz . V.V 15 os soldados romanos usavam sandálias com cravos nas solas ,pois em meios aos solos escorregadios eles ficavam firmes e não caiam ,  precisamos proclamar o evangelho aos homens  , precisamos evangelizar as almas perdidas , pois quando estamos fazendo isso estamos calçando os nossos pés  para proclamar boas novas e ocupando o nosso tempo levando a mensagem do senhor .
4° o escudo da fé .V.V16
Os soldados romanos usava Esse escudo que media 1,60 de altura por 70 de largura , cobria completamente o saldado , pois era lançado pelo inimigo dardos com fogo para queimar o adversário , mas esse escudo era revestido de couro curtido que apagava os dardos que era lançado.
5°  o capacete da salvação . proteção sobre a mente . V.V 17
Um dos lugares  que mais era o alvo dos adversário , pois quando atingia o mesmo era fatal , morte na certa!!  O diabo nosso inimigo sempre ataca as mentes das pessoas , foi o lugar que ele atacou a Eva na mente , ele tenta a todo custo contaminar a nossas mentes com pensamentos ruins , como de maldade , impureza , inferioridade, frustrações para pensarmos que Deus não liga para nós .
6° Espada do Espírito  , a palavra de Deus . V.V 17

Uma arma de ataque e defesa , com ela Jesus venceu o diabo no deserto , pois em todas tentações ele disse está escrito , veja Lucas 4 ,4 .       Bibliografia , comentário Hernandes dias Lopes , Efésios 

0 comentários:

Postar um comentário

Fudas